Estou doente, fui atacada por uma constipação

Estou doente, fui atacada por uma constipação. Ela chegou de mansinho e foi-se instalando. Dores por todo o lado, nariz entupido e espirro atrás de espirro. Ninguém gosta de estar doente, eu não sou exceção. De onde apareceu esta constipação? Acredito que todas as doenças têm uma causa emocional e a meio da noite, como não dormia, fui investigar.

É à metafísica da saúde que recorro quando quero saber a causa emocional ou mental do problema de saúde que estou a ter. As doenças resultam de padrões de comportamento e pensamento e quando eu compreendo esses padrões e tento mudá-los o meu estado de saúde melhora. Já fiz este tipo de pesquisa várias vezes e é incrível como bate sempre certo.

O corpo ao ficar doente quer ajudar-nos a tomar consciência da maneira de pensar que estamos a ter, a maior parte das vezes de forma inconsciente, e que não é benéfica para nós. Percebendo o padrão, posso mudar a minha maneira de pensar ou a crença que tenho em relação a algo.

Voltando à minha constipação… a noite estava a ser difícil e decidi sair da cama. É frustrante dar voltas e voltas e não adormecer, ou ficar num estado em que não sei se estou acordada ou a dormir, mas a descansar é que não estou de certeza. Depois de pesquisar o significado da constipação na metafísica, percebi que este está relacionado com a falta de capacidade para lidar com as mudanças, a falta de confiança no novo e ainda a preocupação excessiva com pormenores que não são importantes. Esta confusão mental impede a pessoa de sentir as suas necessidades e de saborear o momento presente.

Depois de ler isto e de olhar para algumas situações que têm estado a acontecer na minha vida, parece que estou a olhar para um espelho! A situação é que quero mudar de casa, no entanto, apesar de ser uma coisa que quero fazer, a minha Mente fica meio atrapalhada com a simples perspetiva de mudança. Fico apegada ao que tenho agora, o que impede de me dedicar ao novo.

Esta situação é desgastante para o físico e para o mental, causando baixa resistência e consequentemente, o meu corpo fica vulnerável e foi atacado pela constipação. Por vezes quero resolver tudo ao mesmo tempo e isso causa alguma confusão interior e algum stress. Depois de compreender isto, resta descansar e não me preocupar tanto!! Para mim as mudanças sempre foram muito desafiantes e está na hora de fazer desaparecer a crença de que só se está bem na estabilidade. Esta segurança é ilusória!

Desde que percebi que a metafísica da saúde tem uma explicação para o problema com a qual me identifico, tento ver a doença como um alerta para os meus pensamentos, principalmente aqueles vindos do Subconsciente. Mas digo-vos que não é fácil olhar para certas explicações metafísicas e ver-me lá, completamente espelhada. Já aconteceu ler, identificar-me, mas não “ver” aquilo que verdadeiramente precisava de ver. No entanto, enquanto eu não mudar, as doenças vão prevalecer, por isso, mais tarde ou mais cedo chego lá.

Depois deste testemunho convido-vos a observarem-se quando ficam doentes e a investigarem a causa daquele problema que persiste em não desaparecer. Aprendemos sempre muito sobre nós e deste modo libertamo-nos, mais rápido, de velhos padrões e crenças.  Também existem alguns livros sobre estes temas como por exemplo O teu corpo diz ama-te de Lise Bourbeau.

Muitas vezes subestimamos o nosso poder pessoal, porque nos falta resistência às frustrações e inventamos imensas desculpas ao invés de agir.

17 thoughts on “Estou doente, fui atacada por uma constipação

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: