Hoje é dia de agradecer

A dois dia e algumas horas de 2018 este é o dia de agradecer tudo o que me aconteceu em 2017 e que contribuiu para que eu tenha chegado até aqui. Não posso dizer que 2017 tenha passado num instante. Houve dias que pareciam uma eternidade e semanas que pereciam meses. Também existiram dias que passaram muito rápido, principalmente quando estava a fazer coisas que me agradavam. A gratidão é uma ferramenta importantíssima e pode ser usada todos os dias do próximo ano. Vou começar já!

Hoje de manhã recebi um postal de uma amiga especial, a Cris Loureiro. Não é uma pessoa que conheça pessoalmente, mas isso não interessa. Conheci-a no grupo Vidas [quase] Perfeitas, um grupo interessante onde as pessoas partilham pedaços de si. Foi quando comecei a divulgar o meu blog que encontrei este grupo. As suas administradoras e moderadoras propõe desafios diários muito interessantes.

Este postal que recebi trazia uma mensagem carinhosa de alguém que está longe e que me veio abraçar com as suas palavras. Percebi que hoje era dia de agradecer. Começo por agradecer aos membros do grupo Vidas [quase] Perfeitas pelas partilhas diárias e pelo carinho com que me receberam.

Olhando para este ano, há duas pessoas a quem quero agradecer de um modo muito especial, mas vou deixá-las para o fim! Há tantas coisas pelas quais sou grata que poderia passar aqui algumas horas a enumerá-las. Vou só fazê-lo em relação a algumas pessoas ou situações em específico.

Sou grata à vida e a todas as experiências que ela me tem proporcionado e sou grata a mim mesma por embarcar em viagens sem rumo certo, sem certezas, mas com a fé de chegar a algum lado, um pouco mais feliz que ontem. Sou grata aos meus pais e irmã, almas com quem decidi crescer, pois são grandes mestres que me ensinam muito, constantemente.

Sou grata aos amigos que tenho e a todas as pessoas que me acompanharam de alguma forma este ano. Sou grata pelas condições de vida que este ano me proporcionou e à energia que rege o Universo, à qual eu chamo Deus. Sou grata pelas provas que Ele me dá, que me mostram que a vida faz sentido quando aceitamos encarar o nosso propósito de vida.

Sou grata à Andreia, uma amiga de longas vidas, pelo carinho e dedicação que sempre teve para comigo. Pela liberdade de me dizer o que pensava e por me “obrigar” a chegar até mim. Existiram muitos dias em que só me apetecia mandá-la dar uma grande volta, mas existiram outros de grande cumplicidade entre nós. Ela teve a audácia de me mostrar quem era e eu vi uma Andreia que nunca tinha visto. Durante este ano ela também teve a coragem de me largar, de me deixar crescer por minha conta e risco e hoje eu reconheço como isso foi muito importante para mim. Respeito os seus silêncios e as suas longas conversas e desejo-lhe tudo de bom para 2018.

A outra pessoa a quem quero agradecer é ao Miguel. Um ser que fez um percurso comigo cheio de altos e baixos e de momentos mágicos. Uma alma companheira que me “obrigou” a escolher-me a mim, mesmo não dando conta. Um homem que me ensinou, e ensina, muitas coisas. Aquele que é sempre o meu verdadeiro teste, um mestre de muitas vidas. Sem ele eu não tinha dado a volta à minha vida em 2017, posso dizer que cumpriu a sua tarefa para comigo este ano!

Não podia acabar este texto sem agradecer a uma pessoa muito especial… Eu. Sou grata ao meu corpo por ter sobrevivido a todas as situações em que eu o coloquei à prova e por todas as vezes que não o respeitei. Sou grata àquela que sou e a tudo o que tenho feito.  Grata ao meu lado corajoso e irreverente que teve a coragem de fazer o que gosta. Gosto mais uma bocadinho de mim do que gostava ontem e sei que tenho um grande caminho de aceitação e de amor próprio para palmilhar. Que 2018 seja um ano em grande, com 365 dias de novas aprendizagens e de grandes experiências.

Gratidão também a si leitor, por estar aí!

9 thoughts on “Hoje é dia de agradecer

Add yours

  1. Grata a ti por partilhares as tuas experiências que de alguma forma nos despertam para a vida e nos espicaçam a nossa mente. Que 2018 seja um ano maravilhoso e que te traga tudo de bom. Bjs

    Liked by 1 person

  2. Chegar ao final deste ano de 2017 foi uma luta tremenda. Quando olho para trás e vejo tudo o que fui largando pelo caminho, cada instante em que o meu coração ficou pequenino porque tinha de largar os outros para que aprendessem a caminhar sozinhos, cada instante em que me senti sozinha porque (tirando tu!) ninguém entendia porque me afastava, cada instante em que a vida me colocou uma escolha nas mãos e eu tive de seguir pelo caminho mais difícil. Era tão mais fácil se tivesse feito tudo de qualquer outra forma, mas não teria chegado até mim da forma como cheguei, nem teria tido a oportunidade de ver outros crescer livremente e amadurecerem a cada passo que davam sozinhos, como tu o fizeste. Sou profundamente grata a este ano incrível e a ti por teres tido uma fé em mim que mais ninguém teve. Uma fé que me fez desviar da vontade de desistir. Porque, mesmo quando se caminha sozinho durante uma parte da caminhada, é sempre preciso que o nosso coração acredite que num canto qualquer do mundo há alguém que tem fé que a nossa escolha é a certa. Tu foste esse ponto de fé, no meio de todo o meu turbilhão de dúvidas. Gratidão Guidinha e que 2018 seja tudo aquilo que tu precisas para te amares de coração cheio. Abracinho princesa.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: