Loucuras de fim de ano

Às vezes passam-me determinadas ideias pela cabeça, hoje coloquei uma em prática. Fui cortar o cabelo curto, bem mais curto do que estava. Chamei-lhe loucuras de fim de ano! Por vezes passava pelo espelho, olhava para mim e pensava que faltava fazer alguma coisa ao cabelo. Com o tempo de inverno, os cabelos andam sempre desalinhados e meio enrolados nos cachecóis, nos casacos e nas golas de lã. Ontem tomei a decisão de cortar o cabelo e mudar de ares. Agora o cabelo vai passar a andar desalinhado por natureza!

À ida para a cabeleireira estava um bocado nervosa, sabia o corte que queria, mas existe sempre aquele medo de que não me fique bem ou de me arrepender mais tarde. Mas estava decidido, gostava muito de mudar de penteado e tendo em conta o corte que tinha achei que este era o mais indicado.

A cabeleireira quando viu uma fotografia do corte que eu queria olhou para mim e alertou-me para algumas questões, nomeadamente o tamanho que o cabelo ia ficar a seguir. Esta é uma decisão importante, porque depois de cortado não há grande volta a dar! Os cabelos caíram no chão, olhei para eles por breves segundos… percebi como era apegada e eles. Mas a energia da Graça é muito boa e ela com a sua tesoura afiada colocaram mãos à obra.

O corte foi ganhando vida e o cabelo ficou diferente, gostei do resultado final. Não sei bem explicar porquê, mas precisei de cortar o cabelo ainda em 2017. O cabelo curto fez-me voltar à infância, àquele tempo em que tinha o cabelo ainda mais curtinho e parecia um rapazito! Não me lembro de grandes coisas dessa altura, mas as fotos fazem-me sentir uma certa vibração. Quando olho para elas vejo uma menina que parecia um menino e que não sabia como lidar com o seu lado feminino. Não vou dizer que isso não me traz alguma tristeza e algumas marcas. Acho que a energia feminina é algo que tenho de trabalhar em mim.

Os próximos tempos vão ser de aprendizagem, a ser feminina com um corte de cabelo curto. Olhar-me ao espelho e aprender a amar aquela que eu escolhi ser é um grande desafio,  mas tudo a seu tempo. É muito esquisito ter o cabelo curto, pois durante muitos anos eles esteve comprido, mas sabe bem mudar. Amar-me e libertar o meu lado feminino… aqui ficam dois desafios para 2018.

Nada melhor ao acabar um ano que começar outro cheio de desafios pela frente!

3 thoughts on “Loucuras de fim de ano

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: