Intenções para este ano

No primeiro dia de 2018 é bom ter em mente quais as intenções que quero concretizar este ano. Agora, ao final do dia, estou a tirar um bocadinho só para mim e a refletir sobre isso. Os primeiros minutos depois da passagem de ano foram de calma e de sorrisos no rosto. Durante as horas seguintes começaram os desafios. É verdade! Começaram logo nas primeiras horas do ano, mas eu sei que fui eu que os atraí.

A minha vida mudou bastante nos últimos três meses. Sinto que estou diferente. Há um processo de uma nova Guida que começou a nascer, mas também há uma outra Guida cheia de resistências que trava este processo. São os medos, aqueles que se prendem com a hipótese de ser feliz e com a hipótese de que as coisas venham a dar muito certo. Cá dentro existem sempre muitas lutas entre os meus Eu’s. Acho que este ano a Guida que quer renascer está mais fortalecida e é provável que alcance algumas vitórias.

Segundo a numerologia, 2018 é um número 2, o que representa a dualidade, o contacto com o outro, a aceitação dos outros nas nossas vidas. Também é o número da intuição, vamos lá colocar a minha em prática e aprender a ser eu perante os outros.

Sabendo que a minha palavra para este ano é realização, registei numa folha algumas ideias que gostaria de concretizar. Deste modo, quero continuar a estimular a minha criatividade. Para isso quero escrever muito, por aqui no blog e também dando continuidade às histórias infantis que já existem. Pretendo mudar um pouco este blog e fazer algumas transformações na página, vão aguardando! Gostaria muito de editar o meu primeiro livro infantil e compreender um pouco mais o mundo da edição de livros.

Pretendo mudar-me para um espaço meu e fazer dele o meu canto, aquele espaço que sempre desejei ter. Este ano vou dar seguimento a toda a minha transformação pessoal, quero amadurecer a mulher que me tornei e aprender a cuidar mais de mim, a amar-me e a respeitar aquela que sou eu. Gostava muito de viajar e claro, como não podia deixar de ser… ser mãe. Esta continua a ser a principal intenção para 2018, ideia que abraço com muito carinho.

Ter só intenções não basta. É necessário ter ação para as colocar em prática e durante o ano ir revendo o que já fiz e o que continuo a necessitar fazer. Tudo isto exige esforço e bastante dedicação. A preguiça, o ego  e o medo são grandes inimigos, no entanto vou aprendendo a lidar com todos eles e a ser muito persistente. Nunca desistir de mim é uma grande aprendizagem que fiz no ano passado e que pretendo trazê-la para este ano.

Já manifestaram as vossas intenções para 2018? Se não fizeram aproveitem e façam, para ajudarem o Universo a abrir os caminhos da vossa vida. Pois se se mantiverem o ano inteiro indecisos, naquilo que querem ser, a vida também vai ficar na dúvida do que vos irá dar. Não vamos complicar aquilo que é simples!

2 thoughts on “Intenções para este ano

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: