Manipular a Mente

A mente humana é uma incógnita. Tenho dedicado algum tempo da minha vida à compreensão desta parte de mim, no entanto, quanto mais descubro, mais encontro por descobrir. Sabem como consegui manipular a Mente num momento que estava bastante deprimida? Até eu fiquei surpreendida.

Depois de ter consciência que a Mente existia dentro de mim e que tinha, muitas vezes, voz ativa passei a prestar atenção aos meus comportamentos e a partir daí percebi que posso manipula-la apesar de ela não ser um bichinho fácil de manipular, devido às crenças e medos que tenho enraizados.

No fundo, a Mente são os nossos pensamentos e não passa de um ser assustado que apenas necessita de ganhar confiança, ser compreendida e ter coragem para se assumir. Eu, na grande maioria das vezes, vejo a realidade através da minha Mente. Ora se a Mente são os meus pensamentos já podem imaginar no que dá de vez em quando!

Dizem que os pensamentos têm força, é normal, mas já pararam para pensar como eles muitas vezes andam em autogestão?

A Mente é uma das personagens das minhas histórias infantis. Descrevia-a como um bichinho assustado que não sabe o que escolher. Pondera tudo, sem dúvida é o nosso pensamento. Cria ilusões para eu não ficar deprimida e faz-me andar no mundo dos sonhos de vez em quando. É influenciada pelas crenças guardadas no subconsciente, frágil e emotiva, desmancha-se a chorar muitas vezes quando percebeu alguma coisa, como ter sido culpada de algo, ou ainda sentir raiva… no fundo ela apenas sente as emoções.

As pessoas têm uma ideia errada dela, pois acham que é a Mente que domina, que controla, mas no fundo ela só é frágil e muito medrosa. Isto acontece porque o sistema nervoso está ligado à Mente e como ela tem muito medo de tudo o mais fácil é “empurrar com a barriga”. Quem controla é mais o Ego!

Nesta semana que passou, ela estava a dominar literalmente os meus pensamentos, de tal forma que o meu lado consciente tinha noção que devia sair daquele estado de espírito, mas estava difícil de conseguir sair. Então percebi que ela é como as crianças pequenas, só precisa ser distraída daquele modo de birra para outra coisa que lhe desperte muitoooooo a atenção! Não o consegui fazer sozinha, mas a Andreia ajudou-me a distrai-la. Sabem como? Pois até eu me surpreendi: Sebastian Loeb! Se não sabem quem é, vão investigar. É um piloto francês de rali, vencedor do Campeonato de Rali vários anos consecutivos. Para além disso, vai integrar o Dakar que começa agora.

Está decidido, vou seguir o Dakar! A minha Mente não se vai distrair com o Dakar em si… será mais com outras belezas…

Foto retirada de http://sebastienloebrallyevo.com/

4 thoughts on “Manipular a Mente

Add yours

  1. “Le patron” é um excelente gatilho para tirar mentes do estado depressivo, nem que seja por segundos. 😂
    E que o resto do Dakar lhe corra melhor do que a etapa de hoje…
    Algum dia levo porrada por ser uma má influência para ti. Eheheh!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: