Recordações em Coimbra

Hoje estive em Coimbra, uma cidade que me traz muitas recordações diferentes. É uma cidade com a sua beleza e os seus encantos. Se calhar sou suspeita por falar assim, mas como estudei por lá, aprendi a olhá-la desta forma. Coimbra também me traz outras memórias. Esta cidade também é a cidade da medicina e dos hospitais, logo traz memórias difíceis de encarar. O que interessa é dar o chuto na bola e esse já foi dado, agora vamos olhar para ver onde a bola vai cair.

Numa fase da minha vida em que fiz um tratamento de fertilização fui imensas vezes a Coimbra e, sem querer, as coisas e os lugares começam a ganhar a energia daqueles momentos. Se foram bons guardamos memórias boas, se não foram parece que os locais, as pessoas e os objetos ganham uma energia negativa da qual nos queremos afastar.

Passar perto do hospital, claro que me fez pensar numa série de acontecimentos que se passaram por lá, no entanto, apercebi-me que hoje não sou a mesma que era naquela altura. Tudo aquilo por que passei fez-me ser uma mulher mais forte, mais madura e mais convicta daquilo que quero para mim. Foi bom recordar tudo o que fiz e perceber como me fortaleceu. Aparentemente não queremos voltar a lugares que nos fizeram sofrer, mas a minha experiência mostra-me que quanto mais cedo enfrentar os monstros do passado melhor, mais rápido eles desaparecem e se suavizam.

Nada melhor para distrair a Mente do que um belo hambúrguer, batata frita e coca-cola! Já sei, isto não é nada saudável! Pois não, e depois? Não como assim todos os dias. E que tal passarmos a olhar para o lado divino de tudo? Comer aquele hambúrguer, sem culpa, trouxe-me uma satisfação maravilhosa. Passei muitos momentos da vida a correr atrás do meu lado espiritual, hoje percebo que ele sempre esteve aqui. O lado espiritual não é nada de complexo nem de religioso, para mim é simplesmente o lado prático de ver as coisas. Esta foi uma aprendizagem recente e ainda está em descoberta. Gostei de olhar para esta questão do ser espiritual de outra forma, e ver que ser espiritual é estar presente, usufruir, estar em paz com o que se está a fazer, sem culpas nem recriminações de nós mesmos.

Para além de usufruir da refeição sem culpa, também comprei um livro que queria: “Emocionário“. Um livro muito interessante de Cristina Núñez Pereira e Rafael R. Valcárcel. É um livro infantil que ajuda a compreender as emoções e os sentimentos. Nada melhor para sermos felizes que nos descobrirmos a nós próprios sem medos. Sentei-me no espaço comercial onde encontrei o livro e pus-me a ler o significado de algumas emoções. Ao ler, prestei atenção ao que estava a sentir. Percebi que durante este dia senti emoções muito diferentes e lidei com elas de forma também muito diferente. Este livro não serve só para educar os mais pequenos, os graúdos também aprendem muito com ele!

Sabem quando tudo à nossa volta conspira? Pois é, hoje senti isso. Há dias que não ligamos nenhuma ao que se passa à nossa volta, mas há outros dias em que a vida nos quer transmitir uma mensagem. E só para o caso de eu não estar a perceber muito bem o que se passa na minha vida, tudo para onde olho reflete o que preciso acreditar, aprender ou ultrapassar. É a isto que eu chamo ser bombardeada por algo, até  perceber que é mesmo por ali que tenho de ir.

O que eu pensava que seria um domingo calmo e tranquilo, transformou-se numa sequência de horas de aprendizagem. Não fiz nada de especial, simplesmente observei o que estava a sentir e os estímulos que chegavam até mim. Sinto que estou mais presente no meu dia a dia. Comi com consciência, observei os outros à minha volta e percebi alguns sinais. Mas chego ao fim do dia e sinto-me cansada! Agora é relaxar e absorver.

One thought on “Recordações em Coimbra

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: