Volta e Meia aprecie as coisas pequenas

Esta foi a mensagem que encontrei no restaurante Volta e Meia onde fui hoje almoçar. Volta e meia devemos apreciar as pequenas coisas da vida, largar as lamentações, as frases negativas e valorizar o que a vida tem de bom. Nesta caso, foi estar com um grupo de amigos a almoçar num sítio bastante acolhedor e com um atendimento muito agradável. Estava tudo uma delícia.

Optámos pelo prato do dia que incluiu entradas, sopa, prato, bebida e café. Os pratos do dia eram sopa de tomate (houve lá uma de cenoura pelo meio!) carne de porco à Alentejana, petinga frita com arroz de tomate e macarronete de legumes. Alguns beberam vinho branco ou tinto (houve lá um misturado com gasosa pelo meio… mas quem será que andou sempre a pedir diferente?!) outros sumo de abacaxi. Eu optei pelo macarronete que estava uma delícia. Também adorei a sopa… mas gostar mesmo foi da mousse de chocolate com sementes caramelizadas! Bem, até quem não é guloso gosta!

Umas horas  bem passadas em boa companhia. Quinta-feira lá regressamos outra vez em modo turma para terminar o que nos falta. Até houve sessão fotográfica (que fica só para os próprios elementos do almoço, sorry!) pois como a máquina anda sempre comigo, lá calhou. Volta e meia… é bom recordar os momentos e apreciar as coisas boas.

É aqui, nestes momentos, que nos despimos dos problemas lá de casa e a vida sorri de um modo mais doce. Não se esqueçam, tudo o que for para nós será, no entanto o caminho até lá chegar, por vezes, tem aquelas curvas mais apertadas onde esfolamos os joelhos. Nada de fugir do nosso caminho e confiar que daqui para a frente tudo vai correr como nós precisamos que corra, para podermos aprender e ser mais feliz. Podem-me dizer que esta coisa do ser mais feliz é subjetivo que lhes corre tudo mal, logo como posso ser mais feliz! Um bom princípio é gostar de mim e descobrir o que é que eu não quero, o que quero vem a seguir. Depois é só não desistir do sonho nas subidas mais longas.

De manhã também tive uma situação engraçada com a gatinha Bastet. Estava eu a querer trabalhar no computador e estava ela a querer brincar comigo! Bem… foi giro! A gatinha saltou por todos os lados, fez coisas que não são normais (pelo menos desde que está comigo) e nem ao colo queria estar. Queria era brincadeira. É tão engraçado como um animal requer tanto a nossa atenção. Não é normal eu estar durante o dia em casa e ela lá pensou que era dia de brincadeira! Cheguei a um ponto que lá desisti e lhe dei atenção. Volta e meia  deve-se apreciar as pequenas coisas!

2 thoughts on “Volta e Meia aprecie as coisas pequenas

Add yours

  1. Quando nos permitimos admirar as pequenas coisas de nosso dia a dia, transformamos o que era igual em momentos únicos, vivenciando nosso presente com sabedoria, com gratidão. Parabéns!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: