Dia de música

Hoje foi dia de trabalhar ao som de música. Não costuma ser uma prática minha pois desde que percebi o valor do silêncio, gosto de escrever sem sons exteriores aos meus! No entanto, quando passei pelo grupo Vidas [quase] perfeitas, um dos desafios de hoje era dizer qual era a música que para nós era intemporal, que ouvíamos sempre. Gosto de muitas e relembrei Rui Veloso. Depois disso fui ouvindo música no youtube… gosto da Mariza, dos Calema… do Pablo Alboran… fica aqui uma da Mariza que gosto muito.

“Chuva”

Há músicas que trazem saudade. Saudade de pessoas, de lugares de alturas da vida. Saudade, esta palavra que por vezes nos faz ficar com a lágrima no canto do olho. É uma palavra que não tem tradução literal em muitas línguas. Claro que o povo português tinha de ter a palavra saudade no seu vocabulário, devido à nossa história, a tantas tradições, ao fado… acho que ela até surgiu do nosso povo.

Saudade é um sentimento causado pela distância ou ausência de algo ou alguém e deixa-nos num estado de melancolia. Significa que nos lembramos de algo que aconteceu e surge uma intensa vontade de reviver certos momentos. Quando ficamos presos na saudade torna-se difícil avançar.

Quando saímos do estado de melancolia e de saudade apenas nos encontramos a nós mesmos e é com essa pessoa que temos de viver eternamente. Então vamos lá acarinha-la e fazê-la sentir que é a coisa mais importante do momento.

Aquilo que hoje pode ser uma semente, amanhã pode ser uma planta que vai dar fruto. Não vale a pena perder a esperança. Uma palavra tão forte esta… esperança: “Sei que o melhor de mim está por chegar.”

Cantada pela mesma artista deixo-vos a música “O melhor de mim” com uma letra incrível que nos faz ter esperança.

3 thoughts on “Dia de música

Add yours

      1. As músicas tem o poder de despertar nosso mundo interior para a beleza da vida. Despertam sentimentos de saudades, alegrias, de momentos únicos vividos e o desejo de novas descobertas em nossa trajetória.

        Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: