Será que consegues sair daqui?

Mesmo antes de se concretizar um sonho, és posto à prova. O Universo resolve testar uma última vez as tuas escolhas e tu permaneces em mergulho profundo com uma única respiração. O fundo do mar é silencioso e consegues ouvir o bater do teu coração, o respirar dos teus pensamentos e o medo de não chegar lá, de te perderes na crista da onda que te leva até à praia. Perdido nos pensamentos, nas aflições e no medo esqueces-te de respirar. Será que consegues sair daqui?O sol desaparece e a escuridão invade os teus olhos, não a escuridão da noite, mas a escuridão das decisões. Num momento de cansaço, de desespero e de querer muito a solução, não há espera, não há ponderação. Invades a vida dos outros sem pedir licença e espalhas o caos, o teu caos, o caos onde te encontras.

Esqueces-te de respirar e quando voltas à superfície consegues ver a devastação da tua mente. O tempo não volta atrás, as palavras já saíram da boca, voltas a repensar as tuas escolhas e percebes que libertaste a tempestade.

Sentes-te no meio do furação, ou desistes e foges dele, ou te entregaste e fazes parte dele. A tua escolha é posta à prova e é aqui que percebes quem és, onde estás e para onde queres ir.

E depois chega a solução, sem perguntas nem acusações, vinda do fundo do mar, e dá-te a mão sem pensar. Retira-te da onda que te leva e já podes respirar.

“Gratidão a ti, por esse silêncio”. Volta novamente para o mar, de onde faz parte, só te veio empurrar, só te veio ajudar a sair daqui. Nada tem nexo, mas tudo se encaixa. As fendas vão-se tapando e a vida volta a correr.

Olhas para as ondas que quebram e para a espuma branca que fazem. O brilho do sol encandeia os teus olhos, deitas na areia e voltas a dormir, estás cansado, agora já podes descansar.

4 thoughts on “Será que consegues sair daqui?

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: