8 dias de Bastet

Hoje faz oito dias que adotei a gatinha Bastet. Foram oito dias de convivência e de aprendizagem a viver uma com a outra. Há momentos em que ela olha para mim, sem medo nem vergonha e parece que comunica comigo. O seu olhar fica preso ao meu e criam-se laços de uma amizade interessante. Nem todos os momentos são de amor, também há outros de stress, de disparate e de ralhete, mas no fundo tudo isso faz parte das relações entre seres.

Apesar do pouco tempo de convívio, nunca pesei que fosse possível criar uma ligação tão interessante entre mim e um animal. Ela gosta de estar onde eu estou e tem momentos que quer atenção, salta, pula, morde-me as mãos à espera que eu largue o computador para ter colo e mimos.

Continua a ser uma gatinha um pouco assustada com certos barulhos e movimentos mais bruscos, mas acho que é normal tendo em conta o que já viveu até agora. É um ser bastante independente, só vem quando quer, apesar de eu a tentar enganar para ela se deixar apanhar, mas muitas vezes é sem sucesso. Compreendo os seus comportamentos, ainda estamos numa fase de conhecimento e adaptação.

Também tem as suas pancadas e momentos de euforia, adora correr de um lado para o outro e fazer umas razias a mim mesma. Por vezes salta por cima do portátil ou passa entre as minhas pernas a grande velocidade, acho que ela gosta de esticar os músculos e fazer uma corridas.

Tem momentos em que solta o seu lado canino e parece um cãozito, acho que são influencias do vizinho de cima! Quando me sento no sofá embrulhada no cobertor, gosta de saltar para o meu colo e ficar por ali, na brincadeira ou mesmo a ronronar. Gosta de dormir debaixo do cobertor e já “fala”! Nos primeiros dias nunca a ouvi, mas depois descobriu que podia falar e já mia de vez em quando! Acho que tem uma paixão por tecnologia, pois adora mexer no portátil,  um destes dias ainda vai escrever uma história.

Durante esta semana decidi transforma-la numa personagem e dar-lhe vida no Instagram. Já tem alguns seguidores! Podem vê-la em :

https://www.instagram.com/fancycat_bastet/?hl=pt

Também faz as suas asneiras e leva ralhetes. No outro dia parecia uma gatinha mimada e saltava para onde não devia, claro que ralhei com ela para parar de fazer o que estava a fazer. Ficou sentida… veio-se deitar ao pé de mim, bem mais tarde, mas não no meu colo e nem ronronou. Depois lá teve direito a mimo, mas é preciso pulso firme, até com a gata! Bichinho inteligente.

Odeia ser limpa com o toalhete e deve achar que sou uma dona muito doida quando lhe faço isso! Estou feliz por a ter escolhido, acho que este é o princípio de uma amizade interessante.

Sou-lhe grata pela atenção, carinho e amor que me tem dado. Tem sido uma boa companheira!

3 thoughts on “8 dias de Bastet

Add yours

  1. Que lindo, também adotei uma estes dias, acho que faz uma semana, ela tem a personalidade forte, vive brigando com a outra gata e até dá uns tapas no Picasso, o cachorrinho do meu irmão, depois pula no sofá e fica de boa. Postei um monte de fotos dela no face.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: