“Queres namorar comigo?”

Este é o título de um livro infantil que comprei ontem. De todos os que estavam na livraria foi aquele que captou a minha atenção, inicialmente pelas ilustrações da capa e depois pelo título. Decidi trazê-lo para casa comigo. Nada mais adequado à época, pois parece que há um dia para os namorados e não são todos os dias! “Queres namorar comigo?” é uma história em que o amor parece impossível, mas no amor tudo é possível e o impensável pode acontecer.

Um caracol pede uma girafa em namoro! No meio de algumas dúvidas a girafa lá lhe pergunta como é namorar e o caracol passa então a explicar-lhe. Diz-lhe coisas maravilhosas e ela muito surpreendida no fim de todas aquelas declarações de amor pergunta-lhe:

” – Mas eu sou muito comprida e tu, pequenino a perder de vista!”

  E ele diz-lhe muito feliz:

 ” – Sabes um segredo importante ? Ficamos cheios de barulho por dentro quando se ama. Ficamos tão grandes, tão grandes, que conseguimos chegar até às nuvens.”

Adorei a mensagem, adorei a história e as ilustrações. Comprem e ofereçam a quem amam, a vocês mesmos por exemplo. Todos sabemos que há muitas crenças limitadoras em relação ao amor: a idade, o sexo, os estratos sociais… e no fundo o amor não tem nada a ver com isso.

As pessoas inventaram regras que dizem que temos de amar pessoas do sexo oposto, que a diferença de idades não pode ser muita e que os estratos sociais importam. Será que já se questionaram sobre o que as pessoas sentem?

Atrás de nós há muitas gerações de pessoas frustradas e que viveram o amor e os relacionamentos de forma desequilibrada porque não tiveram boas experiências. Deste modo, fizeram-nos crer que há uma série de crenças que nos protegem. Felizmente as mentalidades estão a mudar e a forma como se ama também.

Afinal somos seres em permanente aprendizagem e os relacionamentos são as maiores ferramentas de crescimento que podemos ter.

Os sonhos são sempre possíveis e no amor as diferenças nem se notam, elas não nos devem impedir de amar ninguém.

p1020901.jpg

4 thoughts on ““Queres namorar comigo?”

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: