A vida é como um cavalo de corrida

A vida é como um cavalo de corrida. Apostamos num e ficamos à espera que ganhe. Não sabemos se vai correr bem ou mal, apenas ficamos à espera, com os nossos medos e dúvidas, que ele ganhe. Durante a corrida o coração fica mais agitado, a adrenalina toma conta do corpo e quase que perdemos o controle sobre nós mesmos.

Algumas vezes o cavalo ganha, mas há muitas outras que perde. Quando perde muitas vezes, quase que já estamos habituados e é mais do mesmo. Quando ganha fazemos uma festa.

Mas há um dia em que sabes que não vais apostar naquele cavalo. A tua intuição diz-te para apostares num cavalo coxo que também costuma correr. A tua Mente e o teu Ego acham que enlouqueceste. Eles acham altamente improvável aquele cavalo ganhar a corrida. Tu não entendes nada do que estás a sentir, mas achas que é por ali.

O cavalo em que costumas apostar tem uma situação muito provável para ganhar e a situação do coxo é quase nula. No entanto, a tua intuição diz-te para hoje apostares naquele cavalo. Para apostares num cavalo coxo que nunca ganhou uma corrida e que acaba sempre em último. Há uma fé que aquilo vai correr bem, independentemente do que os teus olhos possam estar a ver.

Às vezes a vida também é assim tal e qual uma aposta, pois não se sabe se vai dar certo ou não. Há situações em que as aparências indicam que vai dar tudo certo e depois no fim de contas o cavalo bom perde a corrida. E há aquela situação em que ninguém dava nada pelo outro cavalo e tu decides apostar na mesma, e tens fé que ele ganhe.

Se bem se lembram, no mundo do futebol, ninguém ia apostar no Éder e no final foi ele que marcou o golo e deu a vitória a Portugal. Ninguém iria apostar neste “cavalo de corrida”, mas ele ganhou.

As escolhas difíceis e as etapas difíceis fazem parte da vida. Chora-se muito, porque não controlamos nada e queríamos muito que tudo fosse perfeito. Andamos para trás e para a frente e o que hoje é amarelo amanhã é azul. É a tal montanha russa. Não é fácil andar neste vai e vem e é preciso força para acreditar que não há problemas, há soluções novas.

Photo by David Dibert on Unsplash

2 thoughts on “A vida é como um cavalo de corrida

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: