Já paraste para pensar quem eras há um ano?

Já paraste para pensar quem eras há um ano? Onde estavas? Eu hoje pensei sobre isso. Há um ano atrás estava a pensar em sair da casa dos meus pais, cheia de medos e de dúvidas, andava cheia de medos também para escrever as histórias infantis e nem sabia bem como fazê-lo. Superei muita coisa neste último ano. Aconteceram tantas coisas. No entanto, neste momento os assuntos que me rodeiam são os mesmos, só que tudo flui a um ritmo alucinante.

Nestes últimos dias descobri a existência de uma personagem que existe aqui dentro e vim partilha-la convosco. É uma Guidinha que sempre comandou e agora está a ser deixada para trás. É aquela minha faceta sonhadora que gosta de andar na nuvem cor-de-rosa! Acha que o mundo é todo maravilhoso e gosta que eu lhe faça as vontades. Nem sempre põe os pés assentes na terra e vê tudo à sua volta de uma forma muito bela. Mas a vida não é bem assim…

Como ultimamente não lhe tenho dado ouvidos ela tem feito uma grande birra. Na nuvem cor-de-rosa a vida era muito soft, sem grandes responsabilidades, nem grandes mudanças. Ora eu tenho feito muitas mudanças e alterações na minha vida e ela neste momento odeia-me bastante! Percebi que esta faceta existia cá dentro porque sempre que me acontece uma coisa boa nem sempre consigo ficar feliz, porque ela relembra-me outras tristezas. Não sei se já alguma vez vos aconteceu. Há momentos que não sei se rio se choro!

Se eu ficar feliz provo-lhe que o drama dela não faz sentido e ela adora dramas! Espero que aos poucos ela vá cedendo, nem que seja peço cansaço.

Todos nós temos diferentes personagens dentro de nós, há uma que comanda a vida toda e quando é destronada fica furiosa e tenta prevalecer custe o que custar. Já repararam nos vossos comportamentos? Já repararam naquela faceta que costuma fazer birras porque não tem o que quer?

Às vezes é bom fazer uma reflexão sobre os nossos comportamentos, ficamos surpreendidos. Há um ano eu era uma pessoa bastante diferente. Apesar de tudo sou grata por todas as aprendizagens que fiz e por ter chegado até aqui. Agora estou curiosa para saber onde as minhas escolhas me vão levar.

2 thoughts on “Já paraste para pensar quem eras há um ano?

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: