Os teus olhos veem aquilo que querem ver

Só alcançamos certas etapas na vida quando estamos preparados para assimilar novas informações. Antes disso, a verdade pode estar mesmo à nossa frente, mas não a vemos. Quantas vezes não vês aquilo que está diante dos teus olhos? Muitas certamente, os teus olhos veem aquilo que querem ver.

Tantas vezes que a resposta sempre esteve ali à frente, como é que ela não era vista. Passaste lá ao lado, olhaste para ela, acariciaste-a e não lhe pegaste.

Andas, tropeças, levantas, aprendes e voltas a cair. Dás uma cambalhota, a vida muda tudo e só podes aprender e sorrir. Há coisas que estão à tua frente e teimas em não ver, o teu coração já sabe, mas não te quer dizer. Confia que a vida te vai trazer o melhor, mas antes, se sofreres um bocadinho acredita que não é o pior.

Pior é perderes-te de ti, é olhares só numa direção e não acreditares no teu coração.

As informações só te são dadas na altura certa. Não te condenes por não teres visto a verdade mais cedo. Não estavas pronto, não era a hora. Só quando estás preparado é que acontece.

Mas se ignoras aquilo que te é oferecido, as informações valiosas que são só para ti, as coisas vão desaparecendo da tua vida. Às vezes só se aprende quando uma desgraça acontece, porque é mais fácil não mudar e empurrar até ser possível.

A verdade é que só aprendes grandes lições quando a vida está difícil.

Se é que queres aprender, pois podes preferir ficar aí confortável, agarrado às mesmas coisas de sempre. És livre, podes escolher, largar tudo e seguir o desfio que a vida te lançou e ser feliz ou … não.

5 thoughts on “Os teus olhos veem aquilo que querem ver

Add yours

  1. É sempre uma escolha… Haja Coragem para escolher o Caminho do Amor que, por vezes, também implica aceitar que se sinta alguma dor. E até aí é uma escolha: podemos aceitar sentir essa dor (em maior ou menor sofrimento, dependendo da escolha de cada um) ou ignorá-la até ela se tornar numa dor bem maior…

    Mas é isso, quando estamos preparados para ver, até o que esteve sempre diante de nós se materializa! 🙂

    Gosto sempre de te ler, Guida! Grata por mais uma partilha!

    Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: