Sobre

O blog Reflexos e Perspetivas surgiu de um desafio que me foi lançado por uma amiga muito especial. Depois de já ter escrito uma coleção de histórias para crianças sobre emoções e como lidar com elas, de ter entrado no Mundo Mágico das Emoções e de me ter encontrado por lá, a vida desafiou-me a partilhar um pouco mais de mim.

Aprendi que o único mundo que posso mudar é o meu. Depois o outro se quiser muda o dele. A tomada de consciência é um processo que não vem de fora, surge em nós. Escolher ficar desperto para o nosso desenvolvimento pessoal, de forma a encarar os desafios quotidianos de uma forma mais positiva, pode começar agora!

Este blog tem como objetivo ser um espaço de troca de ideias e experiências relacionadas com o despertar da consciência. Um espaço de partilha de outras perspetivas. Um reflexo na transformação e no crescimento pessoal de cada um de nós.

 

Quem sou eu?

 

p1010224.jpg

Esta foi uma pergunta que fiz a mim mesma depois de um longo caminho de descobertas, de trambolhões, de certezas e de incertezas. Esta é uma pergunta que continuo a fazer frequentemente. Quanto mais a faço mais me conheço e mais sinto que há uma infinidade de coisas para conhecer. Tenho-me encontrado neste caminho da descoberta do Eu, de quem sou e de quem quero ser.

Sempre tive curiosidade por aquele lado da vida mais espiritual e para o qual nem sempre temos respostas. Fui trilhando o meu caminho, muitas vezes às cegas, muitas vezes cheia de certezas, imensas vezes cheia de dúvidas e outras tantas sem saber o que estava a fazer… e a vida trouxe-me até aqui!

Professora de Primeiro Ciclo do Ensino Básico, descobri nas crianças a criança que existe em mim e entrei num vasto mundo de descobertas e fantasias. Percebi como é tão importante ser criança e essencial mante-la viva enquanto adulto. Neste mundo das emoções, dos sentimentos e da descoberta do Eu, ouvindo com carinho (dúvida, revolta e às vezes tapando ou ouvidos!) todas as vozes que habitam no meu interior, aceitei o desafio de escrever histórias para crianças sobre como lidar com as emoções. E é nesse processo que me encontro.

As histórias que estou a escrever têm-me feito crescer muito e perceber que, por vezes, tudo o que falta na vida é dar-lhe um pouco de magia.

Se até aqui tenho trilhado o meu próprio caminho, muitas vezes sozinha ou com um pequeno nicho de pessoas, para me encontrar a mim própria, chegou o momento de trilhar o caminho juntamente com os outros. A criação deste blog veio marcar o momento de aprender o que falta aprender, no agora, de me transformar em conjunto com todos vocês, de crescer com o mundo.

Gratidão por estarem aí e por me fazerem crescer cada vez mais!

 

 

4 thoughts on “Sobre

Add yours

  1. “Aprendi que o único mundo que posso mudar é o meu.” É quando começamos a transformar o outro em direção a esse mundo melhor que sonhamos. gostei muito daqui e da sua sensibilidade. o meu abraço.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: